8 aplicativos para manter-te

Aplicações de organização

Ferramentas de organização

organizada
A falta de tempo e uma rotina agitada muitas vezes levam as pessoas a esquecerem de compromissos, eventos e datas importantes com frequência. A boa notícia é que a tecnologia surge como grande aliada de quem deseja mudar hábitos e ser mais organizada.
Companheiro inseparável na hora do lazer, dos estudos e do trabalho, o telemóvel também pode ajudar a manter uma rotina organizada, através de aplicativos cheios de recursos interessantes. Deixo-vos aqui a lista de 8 apps para organização pessoal e profissional que você não pode deixar de conhecer!

1. Google Keep
Para seres mais organizada no teu dia-a-dia começa com o Google Keep. Cria listas de tarefas e lembretes com base no local, anota compromissos, adiciona mensagens de áudio, fotos e outros elementos.
É gratuito e tem versões para Android, iOS e Web, esse app se diferencia pela organização baseada em cores (cada tom refere-se a uma categoria), permite compartilhares conteúdos e também podes ser acessado em tablets e computadores.

2. Remember The Milk
Um dos mais famosos apps para gerenciares tarefas, funciona como uma agenda online, dá para integrar no telemóvel, notebook, desktop e tablet, para alertar sobre os compromissos em todos os dispositivos.
Tens um trabalho importante para entregar? Fazer um pagamento importante num certo dia? Adicionares lembretes, define as prioridades e nunca mais esqueçes de nada com esse app gratuito, que está disponível nas versões Android e iOS.

3 – Trello
O Trello é um gerenciadores de tarefas mais conhecidos e utilizados por profissionais e empresas no mundo. Com uma interface de fácil utilização, ele oferece ao usuário a possibilidade de criar quadros e cartões, para dividir e manter as atividades que precisam ser executadas bem organizadas. Nestes cartões, é possível incluir a descrição das tarefas e, caso estas tenham de ser executadas por outros usuários, é possível convidá-los e torná-los responsáveis por sua realização.
Disponível para Android ou iOS, ou computador

4. Google Drive
Precisas de lidar com muitos arquivos? A solução é armazená-los na nuvem do Google, que é grátis até 15 GB, dá para guardar o que quiseres (fotos, vídeos, textos, documentos, músicas, etc.).
Disponível para Android ou iOS, ou computador, o Google Drive permite organizar os teus arquivos num só lugar e acessá-los quando e onde estiveres.

5. Organizze
Para te organizares financeiramente. Aqui podes controlar tudo o que entra e sai das tuas contas bancárias. Podes:
• criar lembretes para pagar as contas;
• descobrir onde gasta mais e se é possível economizar;
• cadastrar cartões a vencer;
• listar todos os gastos mensais;
• informar as quantias recebidas;
• acessar os dados em qualquer dispositivo.

6. Evernote
Quase como ter um assistente pessoal, o Evernote facilita o registro de todas as ideias que vierem à mente, seja para o teu TPC, um projeto no trabalho ou o planeamento da tua viagem.
Os registros podem ser feitos em áudio, vídeo, foto ou teclado, e ficam acessíveis em qualquer dispositivo (Android, iOS e Web) com internet.

7. Pocket
Com os nossos smartphones somos diariamente expostos a uma enorme quantidade de informação, mas nem sempre há tempo para ler tudo. Afinal, quem nunca se deu com um artigo ou reportagem interessante, mas na hora errada, e acabou por perder o link antes de ler? Se não queres perder esses artigos, use o app Pocket, disponível em Android e iOS, cuja função é armazenar textos para leitura posterior, em qualquer tela, mesmo sem acesso à internet.

8. LastPass
Memorizar as senhas do Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, contas de e-mail e outros serviços online não é nada fácil.
Para evitares ficar sem acesso a essas plataformas conte com o gerenciador LastPass, que guarda todas as suas senhas num só lugar e usa ferramentas para armazenar os dados com segurança. O app está disponível para smartphones Android e iOS.
Com estes apps, fica muito mais fácil colocares em ordem a tua agenda diária, armazenar arquivos e dados importantes e até diminuir os gastos.

Gostaste da lista de aplicativos que te ajudam a ser mais organizada? Já conhecias alguma e utilizavas? Podes deixar aqui um comentário no post e compartilha comigo a tua opinião e experiência com estas ferramentas!

Share: