6 Benefícios que a Costura trás

Costurar é uma arte e traz inúmeros benefícios para a saúde. Muitas pessoas estão à procura de um hobby, ou por questões terapêuticas. Para que uma determinada atividade possa ser considerada terapêutica, ela precisa trazer alívio e prazer, não sofrimento. E terá que costurar com toda a tranquilidade e prazer

Por isso, se estás na dúvida se queres apreender a costura , vou- te apresentar 5 motivos para começares a costurar:

1- Costurar faz bem à saúde

Um dos grandes motivos para costurar é que é uma atividade que pode fazer muito bem à saúde. Além de ajudar a aliviar o stress, a costura ajuda-te a desenvolver a concentração e claro, a coordenação motora. A costura é particularmente boa para idosos, já que melhora consideravelmente a destreza psicomotora dos mesmos, ajudando-os a ficar com os movimentos mais firmes e precisos.

Quando estamos a costurar a nossa mente desliga-se, ainda que momentaneamente, dos assuntos que nos estão a preocupar. Esse “desligar”, ainda que breve, é capaz de reduzir significativamente o nível de stress. Quando esse tipo de atividade é praticada de forma regular,os seus benefícios são ainda mais acentuados.

 

2- Podes ganhar dinheiro

Ganhar um dinheiro extra, não é mau? As lojas de arranjos são um bom negócio, podes fazer pequenos arranjos ou realizar pedidos únicos de clientes.

 

3- Roupas servem melhor

Hoje em dia, as roupas que compramos nas lojas de fast fashion são feitas a partir de tamanhos padrões, baseados em medidas correspondentes a um corpo “ideal”. Por isso, fazeres as tuas próprias roupas permite-te criar peças baseadas no teu tipo de corpo. E assim as peças caiem na perfeição no teu corpo.

 

4- Criar peças únicas

Costurar as tuas próprias roupas permite-te criar modelos exclusivos, com tecidos eacabamentos únicos que ninguém terá igual.

 

5- Economizar

Mesmo que tenhas que comprar o tecido, a linha e outros itens necessários, o custo para fazer peças em casa é muito menor do que se a mesma fosse comprada em uma loja.

 

6- Redução do impacto ambiental

Ao ser eu própria a fazer as minhas peças, vou ter mais gosto em andar com elas e assim vou andar com elas mais tempo. Não vou precisar de comprar tantas peças.

 

Ao seja só tem vantagens em começar já a costurar!

Partilha e segue-nos nas redes sociais

Escreva aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *