Estratégias de Marketing para Aplicares no teu Negócio de Moda

Todos os negócios precisam de estratégias de marketing assertivas para que seja possível se destacar no meio de outros.

No mundo da moda não é diferente, mas existem algumas técnicas específicas que podem ajudar-te a alcançar resultados.

Selecionei aqui algumas delas:

Marca presença

Investir nos meios on-line é uma das melhores estratégias de marketing.

Nos dias de hoje, quem não tem presença na web está a perder a oportunidade de escalar o negócio. Investir em Google Adwords e Facebook Ads é uma excelente maneira de fazer com que tua marca chegue mais longe.

Além disso, se tiveres uma loja on-line, o retargeting pode ser uma ótima estratégia de marketing para o teu negócio. Se o teu negócio envolve uma loja física e também um e-commerce, integrar o on-line e o offline pode trazer-te bons resultados. Pensa em investires em redes sociais e tenta ter uma presença virtual presente e ativa. Entre os diversos motivos que levam uma pessoa a usar as redes sociais, um deles é a interação. Os clientes gostam de interagir com as marcas que gostam e seguem e ficam felizes quando há uma troca nesse sentido. Por isso, responde aos comentários dos teus seguidores, faz repost quando publicarem fotos com as tuas peças, comenta em fotos etc.

Esta estratégia de marketing incentiva os clientes a conhecerem os teus outros canais, e isso pode ser o diferencial para fidelizá-los.

Produz conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo qualidade fará com que conquistes autoridade e estejas sempre na mente dos clientes. Nesse tipo de estratégia podes apostar em materiais que estejam relacionados com o teu segmento e até mesmo diretamente com o produto ou serviço que comercializas.

Podes fazer isso através de um blog e criares vídeos para as redes sociais.

Não deixes os clientes a falar sozinho

Ignorar as perguntas dos clientes é um erro que não deves cometer. Sempre que um seguidor fizer uma pergunta nas tuas postagens, responde. Ele pode estar com dúvida sobre preço, compras, tecido e até com problemas em um pedido. Deixá-lo sem resposta transmite a sensação de que a marca não respeita o seu público e assim podes deixar os clientes irem embora.

Cuida da identidade visual da tua marca

Isso quer dizer que o logo, as cores e elementos usados para caracterizar a marca influenciam na perceção que o cliente tem em relação a ela.

Da mesma forma, aspetos simples, como a qualidade das imagens, podem levá-lo a interpretar que a marca não atua de forma profissional, causando até uma desconfiança sobre a qualidade com o todo o conceito da marca.

Investir em embalagens resistentes, que realmente protejam os produtos que vendes e façam com que eles cheguem ao destino sem problemas.

Investires em personalização, dar mimos que chamam a atenção do cliente. Perfumar a caixa do produto ou enviá-lo com um vale de desconto para a próxima compra?

Há inúmeras estratégias de marketing diferentes que podem ser implementadas no teu negócio para chamar a atenção dos clientes.

Investir em marketing digital para moda deixou de ser apenas uma estratégia e tornou-se numa necessidade.

Se te lembras de mais alguma podes partilhar aqui na caixa de comentários.

Partilha e segue-nos nas redes sociais

Escreva aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top